Bolo de Fubá | Receita

Bolo de fubá é um acompanhamento perfeito para aquele café da manhã ou da tarde. Mas se você, assim como eu, não tem tempo para preparar receitas elaboradas, anote esta sugestão rápida de bolo feito no liquidificador. Confira!

Ingredientes:

3 ovos;
1 xícara de leite;
1\2 xícara de óleo;
2 xícaras de açúcar;
2 xícaras de fuba;
1 colher (de sopa) de fermento;
Erva doce ou Goiabada cortada em cubos (opcional);
Açúcar e Canela para polvilhar (opcional).

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, começando pelos líquidos (menos o fermento), bata até obter uma mistura homogênea. Acrescente o fermento e a erva doce (opcional) delicadamente. Coloque a mistura em uma forma com furo central untada, leve ao forno médio (180 graus) por aproximadamente 30 minutos. Tire do forno quando o teste do palito sair limpo.

Sugestão para servir:

Desenforme o bolo, polvilhe com canela e açúcar e sirva com um café fresquinho!

Bônus Surpresa!

Era para este bolo de fubá ser feito com pedaços de goiabada, aliás, eu fiz o bolo exclusivamente para utilizar a bendita goiabada, mas... Eu tenho filhos, dois bebês... Pra quem é mãe em tempo integral eu nem preciso dizer mais nada, certo? Risos

Nem sei se abafo o que aconteceu nos bastidores deste bolo ou se eu faço um post pra mostrar a "treva" que caiu da forma e se encrostou no forno. Aliás, nem vou procrastinar uma publicação dessa, clique aqui -> Bastidores da Receita para conferir. Porque aqui, as vezes (só vezes, tá? Risos) o "mundinho pantanoso" é uma aventura muito, mas muito estressante mesmo. Tem que ter muita coragem pra ser mãe em tempo integral!

Pensa numa pessoa triste ao descobrir que esqueceu de colocar os pedaços da goiabada no bolo? Pois é! Mas... Quem tem amigo tem as melhores soluções sempre! Não é mesmo?

Uma amiga muito querida me deu a sugestão de fazer uma calda com a goiaba e colocar por cima do bolo. Como "O que não tem remédio... Remediado está!", surgiu a saborosa solução de um bolo de fubá com calda de goiabada. Não ficou tão gostoso quanto o seu, mas está aprovado, muito obrigada Luciene! :D

Bom apetite e até a próxima receita!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Jogos de Q.I. - Atravessar os Sapos!

Série: Jogos de Q.I. - Travessia do Rio!

Bar Rescue