Bastidores da Receita

A receita era pra ser prática e rápida, mas eu sou mãe de dois bebês em tempo integral e isso é suficiente para transformar qualquer tarefa simples em uma grande aventura. Afinal, não sou a perfeição em pessoa e tenho dias pantanosos no meu "mundinho" também.

O dia que deu ruim. Aqui também acontece? Claro!
Tudo começou com uma vontadezinha cretina de comer um bendito bolo de fubá. Agora me diz: Por que sendo mãe, a gente pensa que tem direito a ter vontade de comer ou fazer algo? Por que? Por que? Quem a gente pensa que é, né? Cada absurdo!

Tinha uma goiabada na geladeira implorando pra se juntar a estrela do dia (o bolo de fubá), queria porque queria "se amostrar", então eu resolvi atender o desejo dela e unir o útil ao agradável, juntando fubá e goiabada numa só receita. Ainda bem que não deu certo, porque eu não ia lembrar de tirar um pouco do açúcar, a goiabada ia deixar muito doce e eu não gosto de doce muito doce (risos).

Nesse lindo momento de inspiração... As crianças ficaram dengosas, querendo tudo e nada ao mesmo tempo... Chorando... Brigando... Gritando... Uóh (Os pontinhos são minhas reações impublicáveis kkkkkkk)

Já era um aviso de que não ia dar certo, mas as lombrigas gritavam mais alto do que a voz da desistência (famosa e sábia voz da razão) e eu insisti em arrumar foi mais serviço pra fazer. Aliás, eu não sei porque eu fico inventando modinhas que sempre se transformam em mais caos, como se eu já tivesse pouco estresse, ai ai.

Açúcar queimado, a treva pra limpar? Não dessa vez!
Eu fiz o bolo? Eu fiz o bolo! Mas... Ele cresceu demais porque resolveu que queria ser  um pavão ao invés de se contentar em ser apenas um bolo, pode um absurdo desse?

O forno ficou trevuloso, o terror de qualquer dona de casa (que cuida da casa, claro) e a única vontade que eu tive quando vi a treva se esparramando lá dentro, foi de colocar o fogão inteiro (como se fosse um objeto de brinquedo, a maluca kkkk) dentro de um saco pra lixo e deixar a coleta levar embora.

Para minha tristeza, o momento choque de realidade veio me lembrar que eu sou pobre e não posso jogar fora tudo que não quero limpar e/ou cuidar, porque sair por ai comprando coisas custa caro e dinheiro por aqui é um elemento é bem fujão, ainda mais com dois seres pequenos que se apropriam dele mais do que os adultos. Hah!

Pois é, eu tive que limpar a sujeirada do bolo que entrou em erupção. Sim, depois dessa lava toda espatifada no forno, fui obrigada a substituir fubá por vulcão e agora o nome da receita é bolo vulcão (risos). Mas, para minha surpresa a sujeira tanto da forma quanto do formo saiu com facilidade. Pasmem também! 

São em horas assim que eu me sinto recompensada por manter tudo limpo e organizado aqui em casa. Estas situações caóticas servem para me mostrar que o meu trabalho doméstico não é inútil e me motivam a continuar sendo cuidadosa! <3

Forno velhinho (8 anos de uso), mas está limpo. Sempre!
As crostas de massa (torrada) saíram com simples toques das mãos. Pra limpar, eu só precisei passar uma esponja com desengordurante, sem perder um tempão esfregando. Isso porque o forno ainda tinha a película de proteção deixado pela última limpeza. Que alívio!

A sujeira da forma amoleceu facilmente ao entrar em contato com água. Ainda bem, porque eu detesto ariar alumínio, principalmente, quando está encrostado com resíduos queimados.

Mas é bom esclarecer que eu não deixo as panelas e formas encascoradas por aqui só porque não gosto de ariar alumínio,  eu heim. Aliás, não seria minha casa se tivesse um trem emporcalhado desse nível por aqui, credo! (rs).

Neste post eu compartilho de forma descontraída, o lado nada glamuroso da maternidade para mostrar que o fato de publicar fotos de tudo limpo e organizado, não significa que eu estou mentindo, romantizando minha vida ou me mostrando perfeita. Estou apenas mostrando que prefiro focar no lado positivo das situações.

Se algum momento ou situação me chateia, entristece ou irrita, não tem motivo pra ocupar espaço nos meus pensamentos. Acredito que frases do tipo "Queira o bem, faça o bem e o resto vem." ou "Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem." não são apenas enfeite e as trago sim para minha vida!

Pensamento em voz alta:
Ah bolo de fubá cretino... Não quero saber desse bolo tão cedo...

Eu limpei a lava vulcânica de fubá? Eu limpei a lava vulcânica de fubá! Mas opaaa, espera que tem um bolo de milho na fila das vontades, acho que vou fazer na semana que vem! Será?

Até a próxima publicação!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Jogos de Q.I. - Atravessar os Sapos!

Série: Jogos de Q.I. - Travessia do Rio!

Bar Rescue