Mudar de Emprego?

A grande questão não é a satisfação com a área profissional escolhida, mas sim, se existe realização em executar esta função no atual ambiente de trabalho. Para ajudar a descobrir o que de fato tem atrapalhado sua realização profissional, leia a matéria a seguir e responda às questões do teste sugerido. Confira!


Tem sido cada vez mais comum ver e ouvir pessoas insatisfeitas no trabalho, mesmo atuando nas áreas profissionais que escolheram. Você faz parte deste grupo de pessoas?

A solução está em saber identificar a verdadeira causa do descontentamento de profissionais que atuam nas áreas em que escolheram.

Saber o momento certo de mudar o emprego, é um bom começo para detectar se o problema é realmente a escolha da área profissional ou se é apenas a empresa para a qual você presta seus serviços, que não atende às suas expectativas quanto ao crescimento profissional desejado.

Se você não está satisfeito com as opções oferecidas por seu atual empregador, saiba que o melhor momento para mudar de emprego, é quando você está trabalhando e não quando você já estiver desempregado e desesperado em busca de um novo trabalho. Porque este será o momento te coloca em uma situação desfavorável para negociar a entrada em um novo projeto.


Para saber mais sobre o melhor momento de iniciar um novo projeto, ou mesmo, arriscar uma nova oportunidade de emprego, leia o artigo: Troque de projeto quando estiver em alta. Acesse a Funpage Geração de Valor para conhecer e se inspirar com novas histórias de sucesso a cada dia.


Chegou o momento da verdade!

Clique na ilustração abaixo para fazer o teste e descobrir se está na hora de trocar de empresa. Caso o resultado seja positivo, a sugestão é que você vá em busca de uma empresa que atenda às suas reais necessidades e expectativas.

Fonte: Site da Editora Abril / Publicação: Revista Veja
E para promover que mudanças podem sim, ser ótimas opções, é sempre bom lembrar da bela frase de Charles Chaplin, que diz: "Não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas."

Profissão = Ação -> Local de Trabalho = Reação
A profissão é sagrada, o local de trabalho é um presente! As opções de local para trabalhar são proporcionais às competências e habilidades oferecidas pelo profissional!

Para conhecer novas vagas de emprego, acesse o link Vagas, deste mesmo blog, e confira uma seleção de novas oportunidades para você.

Boa sorte!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Jogos de Q.I. - Atravessar os Sapos!

Série: Jogos de Q.I. - Travessia do Rio!

Bar Rescue