Meu Filho Não Come...
O que a gente faz quando o filhote "inventa" que não quer comer determinados legumes e verduras? Nós mostramos de quem eles herdaram essa tal criatividade de "inventar"! Quer saber como? Vem comigo!
Fonte da imagem ao clicar |
A gente "inventa" um jeito novo de cozinhar o tal alimento! Para o filho não ser prejudicado com a ausência dos nutrientes existentes no ingrediente que ele, inocentemente, não quer comer:
✓ Corte o ingrediente em cubos pequenos (igual a cebola) e use como tempero: na carne, no feijão, no arroz... ;)
✓ Use este procedimento para espinafre, escarola, repolho, beterraba, beringela... Funciona muito bem aqui em casa.
Hoje o cardápio será:
✓ Arroz (Parboilizado);
✓ Músculo (bovino) cozido com mandioquinha e espinafre;
✓ Feijão preto, cozido com cubos (bem pequenos) de repolho;
Ao adotar essa técnica no preparo das refeições, observei que em alguns casos, a recusa ocorre porque não apresentamos determinados alimentos de forma adequada ou atrativa.
Buscar novas maneiras de servir os ingredientes desperta a criatividade da mãe e a curiosidade na criança, além é claro, de aperfeiçoar o dom de transformar alimentos em pratos mais saborosos e produzir refeições mais atrativas e saudáveis para os filhos.
Viu só! As vezes só precisamos colocar em prática a nossa criatividade e um pouco de dedicação pra resolver essa questão. Como você faz para o seu filho alimentar bem? Vamos trocar experiências? :)
Até o próximo post!
Comentários
Postar um comentário