Organizando as Gavetas de Roupas | Infantis

Aumentar a produtividade, ampliar a lucratividade e promover ambientes saudáveis são funções dorganização, isso vale para empresas e funciona perfeitamente em casas também.

Já sabemos que a organização é utilizada para produzir funcionalidade, praticidade e agilidade na execução das tarefas diárias, então vamos colocar esta ferramenta em prática? Vem comigo!
Vamos começar pelas gavetas de roupas das crianças? Sim, as temidas gavetas! Aquelas que a gente tem calafrios só de pensar em abrir. Ops! As gavetas nem fecham de tão cheias que estão... :D

Enfim, a proposta é não deixar a bagunça virar um monstro. E se você, assim como eu, tem pouco espaço pra guardar as roupas, aqui vai uma dica diferente pra fazer com que o espaço deixe de ser um problema! :)

Comece tirando todas as peças das gavetas, assim você consegue ver tudo o que tem pra separar por categoria. Aproveite esse momento para retirar as peças que não usa mais.

Em postagens anteriores tem dicas de como dobrar camisetas e conjuntos infantis para guardar em gavetas, para ver essas publicações, acesse os seguintes links: 



Tenho 2 bebês e  casa eu guardo as roupas deles em cômoda. São 4 gavetas divididas em 2 partes para cada baby. Eu separo as peças categoria, por exemplo: camiseta com camiseta, calça com calça e assim por diante. Confira a seguir organizo as divisões:

1ª Gaveta | Menino

Nesta gaveta eu separei organizei as camisetas por modelo:

 Regatas e manga curta na primeira fileira;
Polos e manga longa na segunda fileira;
Shorts do menor para o maior na terceira fileira.

2ª Gaveta | Menino

Nesta gaveta eu guardo blusas, conjuntos e calças:

Blusas e conjuntos na primeira fileira;
Calças e mais blusas na segunda fileira;
Calças na terceira fileira.


1ª Gaveta | Menina

Nesta gaveta eu guardo as camisetas e os shorts da seguinte maneira:

 Bodies e camisetas manga curta na primeira fileira;
Camisetas manga longa na segunda gaveta;
 Camisetas regatas na terceira gaveta;
Shorts na quarta fileira.

1ª Gaveta | Menina

Nesta gaveta ficaram as blusas e calças:

 Blusas na primeira fileira;
Calças de moletom na segunda fileira;
Calças de cores neutras e leggins na terceira fileira.

Guardo as camisetas e shorts em uma gaveta e blusas e calças em outra gaveta, faço assim porque são apenas 4 gavetas para 2 crianças, fosse uma cômoda para cada um, eu faria setores, uma gaveta para cada segmento.

Se você ainda não conhecia essas técnicas de dobrar as roupas ou mesmo essa forma de guardá-las nas gavetas, experimente fazer da forma apresentada acima e volte aqui para contar o que achou!

Acredite! É a bagunça que dá trabalho, a organização só vai acrescentar agilidade na execução das tarefas diárias.

Você tem sugestões de como facilitar a organização das gavetas? Compartilhe aqui conosco, será um grande prazer conhecer novas técnicas!

Até a próxima dica!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Jogos de Q.I. - Atravessar os Sapos!

Série: Jogos de Q.I. - Travessia do Rio!

Bar Rescue