Unhas

Assim como é possível disfarçar imperfeições da pele, utilizando técnicas com produtos de maquiagem, os esmaltes podem ser um ótimo aliado na beleza das mãos, quando usados seguindo combinações entre suas cores, efeitos e o formato das unhas.

Variedade de cores e diferentes tipos de acabamentos, fazem dos esmaltes, um atrativo cada vez mais presente na beleza feminina e tem se tornado um importante item na composição para um visual completo.

Cada acabamento oferece um efeito visual diferente, por isso, mais importante do que a cor do esmalte é sua textura, que funciona melhor, quando aliado ao formato correto das unhas.
Foto: Site Beauty Up
Para saber qual o formato de unha indicado para cada tipo de dedo, confira uma matéria sobre o assunto em: Unhas.

Particularmente, sou fã das unhas quadradas arredondadas e quadradas para os dedos grossos, principalmente, porque quando aliada a um esmalte com acabamento adequado, ameniza aquela aparência de excesso de dedos (ou dedos gordos mesmo, risos) ao redor das unhas. Vamos conferir!

✓ Esmaltes com acabamentos cremoso e verniz:

Deixam as unhas com a aparência larga e também alongam (visualmente) seu comprimento;

Foto: Site Viciadas
em Esmaltes
Acabamento Cremoso
Pra quem deseja um visual mais largo para as unhas finas, esmaltes com acabamento cremoso, é uma ótima escolha.

Este efeito também combina bem, para disfarçar dedos largos. Quando usado com as unhas quadradas arredondadas ou quadradas, é possível amenizar a aparência dos dedos largos.



Detalhes sobre este esmalte em: Viciadas em Esmaltes



Foto: Blog Elas por Ella
Acabamento Verniz
Mais um exemplo de como a harmonia entre cor, efeito e formato das unhas, funcionam a favor da beleza das mãos.

Olha este brilho! Difícil resistir!!


Detalhes sobre este esmalte em: ELAS POR ELLA


Se o esmalte for escuro e tiver um destes acabamentos, o resultado será melhor ainda para quem quer desfiar a atenção de algumas imperfeições nos dedos.

Acabamento verniz é o meu preferido, o brilho é simplesmente, ma-ra-vi-lho-so!

✓ Esmaltes com acabamentos cintilante, flocado, fosco, glitter, metálico ou perolado:

Deixam as unhas com a aparência estreita e menores do que realmente são.

Muita calma nesta hora! Vale lembrar que, para alcançar o resultado desejado, é importante que o formato das unhas, estejam aliados às cores e texturas dos esmaltes. Vejamos:

Coisas que ninguém te conta!

Se você quer usar um esmalte com algum destes acabamentos, e ainda assim, obter uma aparência mais afinada e/ou alongada nos dedos, basta deixar as unhas com o formato quadrado, ou quadrado arredondado, veja alguns exemplos de como funciona:

Foto: Blog Noiva em Folha
Acabamento Cintilante
Um bom truque para disfarçar a aparência de unha estreita, ocasionado pelo efeito deste tipo de esmalte, é usar uma camada de esmalte cremoso, de cor clara, antes do cintilante. Observe o exemplo na imagem ao lado!


Detalhes sobre este esmalte em: Noiva em Folha



Foto: Fotolog
CEALLACH
Acabamento Fosco
Observe que mesmo com um esmalte fosco, o formato das unhas (quadrado arredondado), acaba deixando dedos e unhas em harmonia, favorecendo um efeito mais delicado.

Perfeito! Gostei tanto, que vou fazer. Volto pra mostrar como ficou, aguardem! ;)



Detalhes sobre este esmalte em: CEALLACH.



Foto: Blog Oxente Chique
Acabamento Flocado
Ai está mais um exemplo, de que é possível obter um resultado lindo, quando utilizamos as combinações corretas entre formato de unha e textura do esmalte.


Detalhes sobre este esmalte em: Oxente Chique.



Foto: Site Capricho
Acabamento com Glitter
Quanto maior o fragmento do glitter, mais estreitas as unhas parecem ser. Portanto, se você quer uma unha mais larga para disfarçar a largura dos dedos, opte por esmaltes com fragmentos mais sutis. Uma boa dica para amenizar seu efeito, é finalizar com uma camada de base!

Detalhes sobre este esmalte em: Clube do Esmalte

Foto: Site Loucas por Esmalte
Acabamento Metálico
Neste caso, mesmo com as unhas quadradas, é possível observar que, os dedos parecem ser mais largos, pois este tipo de efeito ressalta os cantos dos dedos, ao redor das unhas.

Detalhes sobre este esmalte em: Loucas Por Esmalte



Foto: Blog Sonhos de Verão
Acabamento Perolado
Os acabamentos metálico e perolado, não são as melhores opções, se você estiver tentando deixar as unhas mais largas para afinar os dedos. Porém, estes efeitos funcionam muito bem, quando a intenção é apenas deixar as unhas parecerem mais estreitas!

Detalhes sobre este esmalte em: Sonhos de Verão



Para quem tem dedos finos, unhas com formatos arredondado, oval e amêndoa formam uma bela combinação. Bom! Agora é só escolher a cor e o efeito do esmalte, para acentuar ou disfarçar a delicadeza dos seus dedos!

Pronto! Observados os efeitos que cada acabamento de esmalte proporciona, é só escolher qual deles você deseja fazer e arrasar nas combinações para o próximo look!

Aproveite para descobrir um novo efeito, misturando cores e texturas. Se quiser, volte aqui e compartilhe conosco sua experiência, mostrando fotos ou com um comentário. Participe!

Até a próxima dica!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Jogos de Q.I. - Atravessar os Sapos!

Série: Jogos de Q.I. - Travessia do Rio!

Bar Rescue