Testes

Este espaço trará dicas de Testes de Vocação Profissional e Cursos Online gratuitos. O objetivo desta página é disponibilizar um canal para auxiliar nas futuras escolhas de estudantes e aspirantes de cursos universitários.

Para dar inicio as atividades desta página, que tal começarmos com um jogo descontraído? Já que vamos iniciar uma trajetória de pesquisas e descobertas sobre as nossas futuras áreas de atuação, nada melhor do que começar testando o português nosso de cada dia!

Pois bem, apesar de uma simples brincadeira, o desafio a seguir, pode revelar situações bem embaraçosas durante a realização de testes para emprego, ou até mesmo no dia-a-dia de trabalho. Trata-se de uma publicação do Educar para Crescer, da Editora Abril, que traz uma ótima versão para avaliarmos como anda nosso vocabulário.

Para conferir como anda o seu português, basta clicar no link abaixo:



Ah sim! Ao completar o desafio, não esqueça de imprimir o seu certificado!


Boa Sorte!
____________________________________________________________

Os 7 Tipos de Inteligência...

Conheça os 7 tipos de inteligência e descubra qual deles é predominante em você!

Antes da indicação de mais testes, que tal conhecer os tipos de inteligência existentes, para conhecer um pouco mais a seu respeito?

Confira matéria completa em: Os 7 Tipos de Inteligência..., conheça mais sobre o seu perfil e confronte com as dicas e demais informações publicadas nas próximas dicas.

____________________________________________________________

Máquina de Profissões

Se você anda meio sem tempo para pesquisar matérias sobre perfis e profissões, então a dica a seguir será uma ótima opção, confira!

A próxima indicação traz um teste vocacional, composto por um questionário que apresenta como resultado, as profissões indicadas para o perfil criado a partir das suas respostas. O teste é uma publicação do Guia do Estudante, da Editora Abril e pode ser bem útil para sua escolha profissional.

Para realizar o teste, clique no link abaixo:



Caso você já tenha feito sua escolha profissional, vale fazer o teste para saber se sua opção é a mais indicada.


Boa Sorte!
____________________________________________________________

Curso Online Grátis

Você está precisando de atividades complementares em seu portfólio acadêmico? A próxima dica é para os alunos do ensino superior que precisam acrescentar horas em atividades ao seu currículo.

Programa de Educação a Distância da Fundação Getulio Vargas (FGV) oferece cursos online com certificação FGV ONLINE. A duração dos cursos disponíveis variam entre 5 e 40 horas.

É uma ótima opção para quem está sem tempo para atividades mais demoradas, pois todo o processo é realizado através do ambiente virtual oferecido pela fundação.

Os cursos são práticos e rápidos (dá até para fazer na empresa, no horário do almoço, claro!). Cada curso contém textos bem dinâmicos que incluem exemplos do nosso cotidiano, facilitando nossa compreensão sobre o assunto proposto.

Após o termino do material de leitura, é disponibilizado um questionário para que o inscrito possa atingir a pontuação necessária e adquirir o certificado.

Mas se você já se formou, por que não fazer o teste para se atualizar? Até mesmo por curiosidade ou apenas para relembrar os tempos de universitário?

Para fazer um dos cursos disponíveis pela plataforma FGV, clique no link abaixo:



Ao finalizar o curso escolhido, basta imprimir o certificado oferecido como comprovante de conclusão, que poderá ser apresentado como atividade complementar.

Outra dica válida, é selecionar a opção para imprimir em .pdf, pois assim você terá o certificado salvo como arquivo.


Bons Estudos!
____________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Jogos de Q.I. - Atravessar os Sapos!

Série: Jogos de Q.I. - Travessia do Rio!

Bar Rescue