Cases

O que falta no Blog de uma Administradora? Isso mesmo, Estudos de Caso! Uma proposta diferente, com sugestões de realities, séries e até filmes relacionados com a área administrativa.

Apesar de se tratar de uma ciência, os nossos estudos e analises não precisam ser entediantes. Afinal, somos Administradores pertencentes às gerações x e z, logo, temos o dever de compartilhar conhecimento de forma atrativa e produtiva.

É pensando nesta troca de conhecimentos que você poderá acompanhar a seguir, sugestões para adquirir novas experiencias de forma descontraída.

Conheça programas de TV que mostram na prática, como implantar uma boa administração e implementar planos gerenciais para vários processos, em empresas de diferentes áreas de atuação. Confira!


Aprendiz

E quem disse que a TV aberta não tem programação útil? Às vezes até conseguem transmitir algo produtivo, como o Reality O Aprendiz, que depois de um tempo fora do ar, surgiu com a versão Aprendiz O Retorno, apresentado pelo empresário Roberto Justus.


Produzido no Brasil, é uma versão do reality show The Apprentice, apresentado nos Estados Unidos pelo empresário Donald Trump. A competição proposta entre empresários pode ser bem analisada e render novas experiencias aos telespectadores.

A proposta parece bem interessante, não? Então, aperte o play do vídeo a seguir e acompanhe o episódio de estreia desta temporada:


Aprendiz O Retorno está sendo apresentado pela Rede Record nos seguintes horários:

Terças
22:30

Quartas
22:30

Outras Mídias:

FacebookAprendiz

TwitterAprendiz Oficial

YouTube: Aprendiz O Retorno


Bar Rescue

Um Reality Show apresentado por Jon Taffer, um especialista em administração de bares e baladas. Taffer viaja pelos Estados Unidos aplicando suas técnicas de administração, com o objetivo de resgatar bares que estão em processo de falência.


Bar Rescue segue o mesmo padrão de outros realities, em que o apresentador tem uma personalidade marcante e não se preocupa em demonstrar sua insatisfação com o desempenho dos participantes, promovendo momentos de tensão em vários momentos durante os episódios.

Apesar de o reality mostrar um modelo de gestão específico, como a recuperação de bares, nós administradores, sabemos que pode-se aplicar as técnicas utilizadas em vários segmentos, e é por este  motivo que esta série faz parte das sugestões de administrações bem sucedidas.

Para uma pequena demonstração de como é feito o resgate dos bares, assista o vídeo abaixo:


Pesquisando sobre este reality, percebi que a maior reclamação dos telespectadores, é a ausência de informação sobre seus horários. Por este motivo, realizei uma busca completa e compartilho agora com vocês. Confira!

Atualmente, Bar Rescue é apresentado no Brasil pelo canal TLC e você pode assistir episódios dublados:

Segundas
14:40
19:00
23:40

Terças
22:00

Quartas
02:10

Sábados
07:10
13:00

Domingo
07:10

Outras Mídias:

Facebook: Bar Rescue

Site: Spike

YouTube: SpikeTV - Bar Rescue



Inspeção Secreta

Willie Degel é empreendedor, fundador e CEO da churrascaria Uncle Jack e do restaurante orgânico Jack's Shack, além de apresentar o reality Restaurant Stakeout. No Brasil, a série tem o título de Inspeção Secreta e é apresentada pelo canal TLC.

Degel é conhecido por sua rígida forma de administrar seus restaurantes, utilizando várias câmeras para vigiar funcionários e clientes, afim de obter uma análise completa sobre o andamento de seu negócio.



Degel compartilha suas técnicas de administração bem sucedida com os proprietários de restaurantes que participam do reality, e nós telespectadores, ganhamos de brinde a oportunidade de aprender um pouco mais, sobre como melhorar os resultados e aumentar os lucros de um negócio.

No vídeo a seguir é possível conferir o 1º episódio da primeira temporada deste reality. Assim que eu conseguir encontrar um vídeo dublado ou legendado, farei a troca. Enquanto isso, você pode assistir em idioma original ou através do canal TLC, como mostra a informação após o vídeo.



Pesquisando sobre esta série, notei que a maior reclamação dos telespectadores, é a ausência de informação sobre seus horários. Por este motivo, realizei uma busca completa e compartilho agora com vocês. Confira! 

Atualmente, Inspeção Secreta é apresentado pelo canal TLC e você pode assistir episódios legendados nos seguintes horários:

Segundas
16:20
21:00

Terças
01:20

Sábados
08:50

Outras Mídias:

Facebook: Willie Degel

Twitter: UncleJacksSteakhouse



Kitchen Nightmares

Gordon Ramsay é um chef conceituado que repassa sua experiencia com restaurantes aos participantes do reality show que mostra a reestruturação de restaurantes a beira da falência.



O que mais chama a atenção nesta série, é que Ramsay é super exigente e sua personalidade promete causar muita tensão entre os participantes durante os episódios.

No vídeo a seguir, é possível conferir como se comportam os profissionais quando são expostos a ambientes de competição, e como lidam com a pressão ocasionada pelas tarefas propostas no reality. Observe e faça sua análise!


Pesquisando sobre esta série, notei que a maior reclamação dos telespectadores, é a ausência de informação sobre seus horários. Por este motivo, realizei uma busca completa e compartilho agora com vocês. Confira! 

Atualmente, Kitchen Nightmares é apresentado pelo canal FOX LIFE e você pode assistir episódios legendados nos seguintes horários:

Quintas
13:40
14:30
21:00
21:45

Sextas
01:50
02:40

Domingos
18:40
19:25
20:15
21:10

Outras Mídias:

Facebook: Kitchen Nightmares

Google PlusGordon Ramsay

YouTube: Kitchen Nightmares



Masterchef Junior

Enquanto no Brasil a única solução que se oferece às crianças e adolescentes, são infinitas discussões entre redução da maioridade penal e se é correto ou não deixar um menor trabalhar, em outros países existem até realities que incentivam os pequenos a ingressarem em carreiras promissoras.


Junior MasterChef é um reality show para crianças entre 8 e 12 anos de idade, que participam de uma competição repleta de desafios, permitindo que revelem seus talentos culinários com muita criatividade.

E para vergonha de muitos adultos, os pequenos dão um verdadeiro show na cozinha, com o preparo de inúmeras variedades de pratos a nível profissional.

Parece improvável para você? Então assista o vídeo abaixo; sinta-se a vontade para ficar envergonhado; aproveite para superar este seu ponto fraco; utilize este vídeo como material motivacional e comece a praticar mais culinária!


Você deve estar se perguntado:

- Mas que cargas d'água este reality show com crianças, tem a ver com a proposta desta página?

Eu respondo:

O primeiro ponto a favor da Administração, é o fato de seus participantes serem crianças. Nos faz refletir, por exemplo, sobre o que a Gestão Pública tem feito por crianças e adolescentes em nosso País. Sim, estou sugerindo que talvez seja melhor rever conceitos, e começar perceber a diferença entre trabalho digno e exploração infantil, ao invés de ficar apenas discutindo questões de maioridade penal.

O Segundo ponto positivo é que, se crianças são capazes de passar por situações de alta pressão em uma competição como esta, nós adultos e profissionais, podemos começar a tirar projetos do armário, ou até mesmo, encontrar nos episódios desta série, inspiração para prosseguir com aquele objetivo que por covardia, deixamos adormecer.

Claro que existem muitos outros pontos que podem ser mencionados a favor de várias áreas profissionais, e você caro leitor, sinta-se a vontade para compartilhar aqui, a sua opinião sobre o assunto!

Atualmente é possível assistir episódios dublados de Junior MasterChef no canal Discovery Home & Health, nos seguintes horários:

Terças
15:15
20:00

Quartas
01:30

Sextas
18:00

Sábados
07:00

Outras Mídias:

FacebookMasterChef Junior

Undercover Boss

Um Reality Show protagonizado por executivos de alto nível, que disfarçados, se infiltram em cargos mais baixos para investigar o andamento dos processos em suas empresas.


Excelente ideia, um dos melhores Reality Shows que já vi! Até porque, este programa revela experiencias muito produtivas para Administradores e Gestores.

Recomendado para alunos do curso de Administração, podendo ser utilizado como estudos de cases. Ficou curioso? É só apertar o play no vídeo abaixo e conferir o episódio completo da Direct TV:



Este é, sem dúvidas, um dos realities de maior procura e durante minha pesquisa sobre esta série, percebi que a maior reclamação dos telespectadores, é a ausência de informação sobre seus horários. Por este motivo, realizei uma busca completa e compartilho agora com vocês. Confira!

Atualmente, é possível acompanhar episódios dublados de Undercover Boss através do canal Fox Life, nos seguintes horários:

Segundas
00:30
03:50

Sextas
13:40
14:30
15:20
21:00
21:45
22:30

Sábados
01:50
02:40

03:30

Domingos
07:50
22:00
22:50
23:40

Percebi também que este material é muito procurado por Gestores, Professores e Alunos. Sendo assim, compartilho aqui um canal, onde é possível assistir vídeos dublados de outros episódios deste reality:

YouTube: ajacabraba

Outros Canais:

FacebookUndercover Boss

TwitterUndercover Boss

Google PlusUndercover Boss



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Jogos de Q.I. - Atravessar os Sapos!

Série: Jogos de Q.I. - Travessia do Rio!

Bar Rescue