Tarefas domésticas e o amor pela família

Quem nunca? Fez aquele faxinão ontem pra fazer nada hoje? Mas acordou lavando roupas, preparando as refeições do dia, colocando as roupas lavadas pra secar... Eita! Agora tem que recolher e organizar as roupas que já secaram... Não acaba nunca!

O assunto abordado hoje é sobre a ligação entre as tarefas domésticas e a demonstração de amor com a família. Como a simples execução das tarefas domésticas tem o poder de transformar uma casa em um lar? Vamos refletir juntos?

Postagem original -> Clique Aqui
Fazer inúmeras tarefas ao longo do dia e concluir que escolher cuidar do lar é sim uma tarefa árdua e sem fim, mas também uma das escolhas mais sensatas de uma mulher, independente de trabalhar fora ou não.

Pois é, só existe movimento onde ha vida, então se anima ai que eu me animo aqui e vamos cuidar da casa hoje também!

A função de cuidar do lar (mesmo trabalhando fora) é mais importante do que a carreira. Não, não é um exagero e sabe por que? Porque como diz o ditado popular "o uso da casa vai a praça.", levamos para o trabalho as mesmas atitudes e o comportamento que temos em casa, então se uma pessoa não tem cuidado com a vida pessoal, a profissional não será uma referência bem sucedida.

Até mesmo porque, um indivíduo que não zela pelos próprios interesses, dificilmente cuidará do interesse de qualquer outro (empregador/cliente). A vida pessoal é um cartão de apresentação, um currículo com referências explícitas.

Você já percebeu o quanto um simples ato de limpar e organizar a casa pode ser transformador para você ou pra quem mora contigo?

Pra ser honesta, não gosto nada das tarefas domésticas, mas gosto menos ainda de ver sujeira e bagunça.
Por isso, eu sempre busco motivação relembrando as sensações de acolhimento, calma, paz, tranquilidade ao estar em um lugar limpo e organizado. Se faz bem a mim, fará aos meus também e ao cuidar da casa, consequentemente, estarei cuidando de quem mora comigo. Isso é amar, é mostrar com atitudes o que diz a boca!

Vamos pensar na seguinte situação:

Um longo dia de trabalho, com direito a transito caótico fazem do desejo de ir para um lugar que permita relaxar e descansar, uma necessidade.


É então que nossas habilidades (femininas) entram em ação. Cuidando da casa, estamos oferecendo um refúgio a nós e aos nossos, transformando a casa em um lar, fazendo as pessoas que estão sob nossos cuidados sentirem a necessidade de retornar quando saírem e mostrando o quanto são queridos quando estão fisicamente presentes.

Vamos refletir como nossa função de manter a ordem no lar afeta nossa vida e a de quem está com a gente, principalmente, depois de um dia estressante fora de casa?

✓ Andar descalço pela casa sem sentir sujeiras grudando nos pés, pois o chão está limpo;
✓ Tomar banho em um banheiro limpo, seco, perfumado e usar toalhas macias e ainda com o perfume do amaciante;
✓ Abrir as gavetas e ter as roupas em ordem e perfumadas pra poder escolher qual usar;
✓ Ter uma refeição saudável e saborosa, que foi preparada com antecedência pensando em atender os seus gostos;
✓ Poder sentar-se para comer tranquilamente em um ambiente limpo e organizado;
✓ Deitar em uma cama com os lençóis bem esticados, macios e perfumados;

Estes poucos exemplos podem até parecer bobos e ingênuos, mas não duvide do poder que estes pequenos gestos tem de transformar o cansaço em descanso, o nervoso em calma, a raiva em gratidão...


São demonstrações incontestáveis de cuidado. Se você ainda não se deu conta de como estas simples ações trazem mais qualidade de vida para você e para os seus, pare para observar como reagem as pessoas que recebem estes seus cuidados.

Vamos nos animar e transformar a casa em um porto seguro para nós e para os que amamos?

E se você é a pessoa que recebe estes cuidados, valorize e retribua, porque é sim uma demonstração de amor!

Dedico esta publicação a vocês: Cristiano, Nathan e Isabelle!

Espero você na próxima publicação;
Até logo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Jogos de Q.I. - Atravessar os Sapos!

Série: Jogos de Q.I. - Travessia do Rio!

Bar Rescue