Teste | Qual é o seu nível de frieza?

Suas decisões são emocionais ou racionais? Permita-se um momento descontraído respondendo algumas perguntas, que irão te ajudar a compreender melhor sobre um importante traço da sua personalidade!

Mas qual é a utilidade de um teste como este? Apenas uma brincadeira virtual? Calma, vem que no caminho eu te digo porque esta sugestão não é uma futilidade.

Você já deve ter percebido que questionários com perguntas pessoais fazem parte dos processos seletivos, principalmente, para vagas de emprego.

As respostas para as questões pessoais fazem parte de um conjunto de requisitos que ajudam o recrutador a identificar os traços de personalidade que melhor atentem às necessidades das vagas oferecidas.

Emoção e razão são apenas dois dos sete tipos de inteligência que podem auxiliar tanto na escolha da área de atuação profissional (trabalhador), quanto na seleção do candidato para uma vaga de emprego (empregador).

Para conhecer e saber mais sobre outros tipos de inteligência, CLIQUE AQUI.

Observação:
Se você pretende construir uma carreira, comece acertando na escolha da profissão. Observe as próprias aptidões e não ignore suas preferências.

Uma observação relevante é que pessoas racionais atuam bem nas áreas de exatas, enquanto as emocionais desenvolvem melhor as funções das áreas de humanas.

Emoção é a inteligência predominante na sua personalidade? A razão define suas decisões? Ou será que existe um equilíbrio entre razão e emoção? Clique na imagem ao lado e descubra agora!

Quando estiver desmotivado, pergunte se sua insatisfação é mesmo com a empresa ou apenas consequência de uma escolha equivocada da área de atuação.

Pode até parecer um teste atoa, mas traz uma reflexão produtiva para um direcionamento profissional. Busque respostas nas atividades que te motivam. Experimente!


Até a próxima publicação!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Jogos de Q.I. - Atravessar os Sapos!

Série: Jogos de Q.I. - Travessia do Rio!

Bar Rescue