Mulher Moderna | Isabelle

Sabe aquela conversa de que precisamos deixar pessoas melhores para o mundo e não o contrário? Estou praticando com os meus filhos e quero aproveitar pra deixar registrado aqui. Vamos falar sobre um dos comportamentos da mulher independente Isabelle?
Foi assim que surgiu um post exclusivo pra você Belle!

Uma mulher moderna, estudada, bem sucedida profissionalmente e financeiramente independente não tem nenhuma relação com a dona de uma casa suja e bagunçada, por não tomar posse da responsabilidade de cuidar da organização, limpando, lavando, passando e cozinhando. Isabelle perceba que a carreira é apenas um reflexo das virtudes de uma pessoa bem sucedida.

Tudo o que está escrito nas linhas abaixo, está sendo ensinado pessoalmente com o meu exemplo Belle e direito a testemunhas.

Mas vou deixar aqui para você consultar sempre que tentar se diminuir como mulher, achando que pode usar estudo, trabalho ou viagem como desculpa para fugir da sua responsabilidade primária, que é cuidar do seu ambiente pessoal.

✓ Caso você escolha se casar, lembre-se que foi uma escolha sua, então assuma essa responsabilidade e não abandone sua casa. Não permita que o trabalho externo roube o tempo que você deve ter para construir um lar e cuidar dele.

✓ Quando vier o filho, não o troque por uma carreira ou um crescimento profissional, faça isso antes de tê-lo, pois ele vai precisar dos seus cuidados em tempo integral por um período. Mas calma, é temporário e logo o filho irá caminhar sozinho, enquanto você poderá voltar às suas atividades profissionais.
Belle, nunca terceirize setores primários da sua vida (não passe para outros uma responsabilidade sua), neste caso a maternidade. Porque quando entrega a execução de uma tarefa a alguém, você está entregando-lhe também a sua remuneração.

Você é útil onde sua presença é mais necessária e ao trazer uma vida ao mundo, sem sombra de dúvida, o lugar onde você vai ser mais produtiva é cuidando do seu filho.

✓ Seu esposo pode e deve te ajudar com os afazeres domésticos, mas nunca empurre todas estas atividades ao seu companheiro, seja uma mulher sábia e se sinta útil ao poder realizar tarefas que trarão benefícios a sua família. Aprenda a receber ajuda, não a se escorar no ajudante. Sirva para ser servida!

✓ Se não casar, tenha sempre em mente que se você vive em um lugar, você também é responsável pela limpeza, organização e manutenção desse ambiente. Bagunça e sujeira, indiscutivelmente, não são reflexos do comportamento de uma mulher moderna e bem sucedida.

E já que nossa casa reflete quem somos, que esse reflexo seja o mais acolhedor e habitável possível, afinal, se não formos capaz de cuidar do bem estar de quem afirmamos amar, é muito provável que fracassemos em qualquer outra área das nossas vidas também.

Filha, compreenda que trabalho externo nunca irá justificar o descuido, descaso e o relaxo com a sua casa. Trabalhar "fora" jamais deve ser usado como desculpa para ter uma casa suja e bagunçada.
"O uso da casa, vai à praça!"

Primeiro a obrigação, depois a diversão!

Viver em baladas e festas enquanto a própria casa está toda suja, fedida e bagunçada só revela a vida vazia de alguém que está perdido buscando soluções nos lugares errados. Cuidando da própria casa, você cuidará da sua saúde física e mental.

Bagunça gera estresse e menos qualidade de vida:

"Segundo especialistas, viver em meio à desorganização gera estresse e perda de tempo, o que interfere diretamente no bem estar e na qualidade de vida."

Para conferir esta informação na íntegra, acesse:

https://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/desorganizacao-atrapalha-funcionamento-do-cerebro-provoca-estresse-18528794.html

Vamos resumir observando que:

Bagunça e sujeira prejudicam fisicamente e psicologicamente o desenvolvimento pessoal de qualquer indivíduo:

✓ Bagunça - É a causa e traz como efeito o desenvolvimento ou desencadeamento de doenças psicológicas (quando já não é um aviso de que algo não está bem psicologicamente), como Distúrbio de Déficit de Atenção (DDA), entre outras;

✓ Sujeira - É a causa e traz como efeito doenças físicas, como alergias respiratórias, por exemplo.

Benefícios da organização:

✓ Permite que você tenha mais tempo disponível para aproveitar com atividades mais prazerosas, ou seja, mais qualidade de vida;

✓ Aumenta a sua produtividade e eleva suas chances de crescimento profissional, já que pessoas organizadas são melhor avaliadas por seus superiores e vistas como preparadas para alcançar melhores resultados no trabalho;

✓ O controle da própria vida e a organização da casa, se transformam em um rendimento financeiro maior.

Isabelle, não é porque as mulheres da atualidade tem agido como tolas, que você tem que ser igual. Lembre-se sempre: Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. Provérbios 14:1

Quando a família já está formada, não tem sucesso profissional que justifique o fracasso de um lar destruído pelo abandono das tarefas domésticas na busca de uma carreira.

Até o próximo "pedaço de mim" guardado com você, leve adiante com carinho! Por te amar e querer ver você se tornar uma mulher virtuosa e bem sucedida, eu divido com você os aprendizados que me levaram a um caminho abençoado e realizado!

Deus te abençoe e te proteja sempre minha filha! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Jogos de Q.I. - Atravessar os Sapos!

Série: Jogos de Q.I. - Travessia do Rio!

Bar Rescue