Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2013

.:: CRA/SP ::. Polícia Federal abre vagas para administradores

.:: CRA/SP ::. Polícia Federal abre vagas para administradores

Série: Jogos de Q.I. - Travessia do Rio!

Imagem
Já que entramos em uma série de jogos para treinar o cérebro, aproveite para utilizar o teste desta matéria como ferramenta no treinamento do raciocínio lógico para pessoas de áreas específicas de sua empresa. O desafio desta vez pode até ser considerado mais fácil do que o de  Atravessar os Sapos , publicado anteriormente, mas ainda assim exige concentração e esforço de raciocínio para se executado, tornando-se um ótimo aliado em treinamentos para profissionais de diferentes áreas dentro de uma corporação ou até mesmo em dinâmicas para grupos acadêmicos. O desafio é atravessar todas as pessoas de uma margem para a outra do rio, obedecendo as seguintes  regras: Somente o pai, a mãe e o policial sabem pilotar o barco; A mãe não pode ficar sozinha com os filhos; O pai não pode ficar sozinho com as filhas; O prisioneiro não pode ficar sozinho com nenhum integrante da família; O barco só pode transportar 2 pessoas por vez. Antes de olhar a solução para este teste

Qual Animal Você É? Versão 1

Imagem
A comparação que os seres humanos mais costumam fazer, quando se trata de personalidade, é entre o Homem e os animais, talvez por sua notável semelhança comportamental entre ambos. É por este motivo, que o primeiro teste sugerido, traz uma bela reflexão sobre as semelhanças de comportamento entre pessoas e animais! O teste a seguir, foi publicado no   site   da Revista Época e um de seus objetivos, é associar o tipo de personalidade às características de um ser animal, de acordo com as semelhanças de comportamentos. Achou interessante? Então, clique na imagem para conferir a matéria e iniciar a realização do teste: Teste: Qual animal você é? (Foto: SXC)

Série: Jogos de Q.I. - Atravessar os Sapos!

Imagem
Quem não gosta de um desafio, principalmente, quando é feito em formato de jogos? Ao receber um enigma, o cérebro humano logo reage em busca de uma solução! Pois bem, faz parte da natureza humana ir em busca de respostas.  E por que não aproveitarmos para exercitar o nosso cérebro com um jogo? Afinal, quanto mais o forçamos, mais o fortalecemos! Certamente você já recebeu um e-mail com o jogo da travessia dos sapos, ou até mesmo, presenciou um amigo quebrando a cabeça para resolver a "difícil" missão de passar os sapos de um lado para o outro das pedras sobre o lago! Pois bem, na verdade, a tarefa é muito mais simples do que você imagina! Mas se você ainda não conseguiu completar a sua missão, aqui vai uma "mãozinha". Caso ainda não tenha tido a oportunidade de jogar, clique na imagem abaixo para conhecer este desafio: Link da Fonte:   https://www.jogalo.com/raciocinio-e-habilidade/jogo-atravesse-os-sapos.html TamDam!!! E a resposta é: